Toques da terça

Estreia
A partir do dia seis de março estaremos apresentando o programa Show de Bola, na Rádio Educadora do Cariri. Ontem estivemos participando do especial sobre os 58 anos de instalação do departamento esportivo da emissora. A autoria do texto com três laudas foi do jornalista Huberto Cabral que, com maestria, relatou momentos históricos da emissora no setor esportivo.

Copa do Brasil
O Guarani Esporte Clube, o Leão do Mercado, participará pela segunda vez da Copa do Brasil e por coincidência enfrentará outra vez um time pernambucano. Em sua primeira participação, no ano de 2013, o Guarani enfrentou o Santa Cruz em duas partidas. No Romeirão o time tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1. Em Recife, o Santinha também venceu, 2 a 0. O Adversário da vez é o Clube Náutico Capibaribe, o Náutico. O jogo terá a transmissão da equipe Heron Aquino – 1020 – da Rádio Educadora.

Matrículas
Começou ontem e prossegue até o dia 10 de março o período de matrículas para o ano letivo de 2017. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Crato orienta aos pais que procurem a instituição mais próxima de sua residência e faça a matrícula de seus filhos. As matrículas estão abertas em todas as creches, centros de educação infantil, escolas de ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

Luta camarada
Em defesa da regularização fundiária e da reforma urbana, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) apresentou sete emendas contra a MP 759/2016, que vem sendo considerada por especialistas e movimentos sociais um grande retrocesso quanto à situação das populações das cidades e do campo e quanto às reformas urbana e agrária. "A MP 759 passa por cima dos estados e municípios, do Conselho Nacional das Cidades, do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos movimentos sociais, dos especialistas em regularização fundiária, tanto urbana quanto rural. É uma medida de efeitos terríveis tanto para a cidade quanto para o campo", denuncia o deputado cearense. 

Novo secretário

Em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, na manhã desta segunda-feira (13), o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias, assumiu a titularidade da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Com a posse do educador, o governador Camilo Santana destacou a importância do novo membro da gestão para aproximação entre o governo e os trabalhos realizados pelo corpo de acadêmicos das universidades cearenses. "Tenho alegria pelo fortalecimento da aproximação do governo com a universidade. Pelo fato do Jesualdo ter sido reitor da Universidade Federal do Ceará, será para nós muito importante no sentido de aproximar a academia, aqueles que estudam, que desenvolvem planos e projetos para as Cidades, otimizando e conseguindo efetivação de várias ações para o Estado", enfatizou o chefe do Executivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem