Eleitores desconhecem ou não querem opinar

A situação da classe política brasileira perante o eleitorado não é nada confortável. As constantes informações sobre escândalos na política tem deixado o cidadão indiferente quando se trata de eleições. É o que se pode concluir ao analisar os números da consulta Ibope para a prefeitura de Juazeiro do Norte.
A consulta demostra que o eleitorado não está muito interessado no processo eleitoral, pois na espontânea, 50% disseram não saber ou preferiram não opinar. Isso em uma disputa que conta com oito candidatos. Nela, o atual prefeito, nome com maior visibilidade, que disputa a reeleição, é o único a atingir os dois dígitos, ficando com 11%, Gilmar Bender 7%, Arnon Bezerra 7%, Normando 5%, Demontier Cinquentinha 2%, Flávia Soares 1%, Francisco Fabiano 1% e Helaine Mendonça 1%.
Na estimulada, o deputado Arnon Bezerra (PTB), que disputa pela terceira vez o cargo de prefeito de Juazeiro do Norte saiu na frente. Logo em seguida vem Raimundo Macedo (PMDB) e Normando Sóracles (PSDB). Para o Ibope, os três estão empatados tecnicamente.  O empresário Gilmar Bender (PDT) vem mais atrás, seguido por Demontier Cinquentinha (PSOL), Francisco Fabiano (PSB), Helaine Mendonça (PMB) e Flávia Soares (PRB). A consulta foi contratada pela TV Verdes Mares e registrada no Tirbunal Regional Eleitoral TRE-CE sob o protocolo nº CE – 01076/2016. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado, conforme o Ibope é de 95%. Veja gráfico abaixo do Diário do Nordeste)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem