Noticiando

Trocando ideias
A Trocaria será retomada pela Comunidade do Gesso, no Crato, como uma feira de sustentabilidade. A experiência que teve inicio em 2013 como um momento escambo na comunidade, em que os moradores trocavam livros, calçados e roupas por outros objetos será ampliada. Além da comunidade , a feira será realizada em Praça do Centro da cidade.
Semana de História
Aberta nessa segunda-feira, a XVIII Semana de História da Universidade Regional do Cariri - URCA, Encontro Cearense de Estudantes de História 2017, com a plenária “É preciso estar atento e forte /Não temos tempo de temer a morte”. O evento prossegue até a próxima sexta-feira, com vários temas em discussão. Participam docentes e discentes do curso de História da URCA, este ano proporcionando discussões em grupos de debates e temáticos.

PPA
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, está realizando o processo de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e necessita da participação da comunidade nas audiências públicas e nos Fóruns. Hoje, quarta-feira, dia 09 de agosto a partir das 14h será realizada Audiência Pública no Auditório Universidade Regional do Cariri – URCA.

Mobilidade urbana
Mais ruas do Centro da cidade e bairros estão recebendo melhorias e interligação com o Anel Viário, via alternativa que tem correspondido às melhorias do tráfego na cidade, e dado impulso significativo à mobilidade urbana em Juazeiro do Norte. Após concluir o asfaltamento da Avenida Beatriz Gondim Santana, a administração municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza desde ontem, o asfaltamento de parte da Rua Alencar Peixoto, seguindo pela Rua Das Dores e a Rua do Rosário. 

Libras
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) lança o curso técnico em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na região do Cariri, sendo também o primeiro do gênero no Ceará. Com matrículas já abertas, as aulas acontecem a partir do dia 21 de agosto, no período noturno, no Senac Unidade Crato. Para participar do curso, é preciso ter a idade mínima de 17 anos, estar cursando ou ter completado o 2° ano do ensino médio.
Deus sempre honra aqueles que o honram.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem