Exposição Um Mundo Sem Trabalho Infantil vai a Juazeiro do Norte

Na segunda quinzena deste mês, a Justiça do Trabalho no Ceará vai realizar diversas atividades na Região do Cariri. Serão exposições, seminários e audiências. Depois de passar pelos prédios da Justiça do Trabalho em Fortaleza, a exposição itinerante Um Mundo Sem Trabalho Infantil estará no Fórum Trabalhista Desembargador Paulo da Silva Porto, em Juazeiro do Norte, nos dia 17 e 18 de agosto. A mostra é promovida pelo Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

 

Com painéis que retratam as piores formas de trabalho infantil, a exposição pretende chamar a atenção da sociedade para a exploração da mão de obra de crianças e de adolescentes. “É mais uma iniciativa da Justiça do Trabalho para que o tema seja abordado e a sociedade brasileira seja chamada a repensar o problema”, esclarece uma das gestoras regionais do Programa, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno.

 

Neste mesmo período, 17 e 18 de agosto, Juazeiro do Norte irá se transformar em um grande centro de debates sobre a reforma trabalhista e outros temas do Direito do Trabalho. Ministro, desembargadores, juízes do trabalho, procuradores e advogados estarão reunidos no Fórum Trabalhista Desembargador Paulo da Silva Porto para o Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho. O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud7).
“Juristas de projeção nacional debaterão os mais relevantes temas juríco-trabalhistas da atualidade, notadamente as inovações trazidas pela reforma trabalhista, além de temas afetos aos interesses e peculiaridades da região”, ressalta a diretora da Ejud7, desembargadora Roseli Alencar. Segundo a magistrada, o Seminário marca o início do processo de interiorização da Ejud7.
Outro evento a ser desenvolvido, conforme site do TRT-CE, será o Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho do Cariri, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud7). O evento será realizado no auditório do Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto, onde funcionam as três varas do trabalho da Região do Cariri.
Segundo a direção da Escola, o Fórum do Cariri foi escolhido para receber o Seminário pelo fato de abrigar o maior contingente de servidores e magistrados trabalhistas fora da Capital. Mas, além de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, podem inscrever-se advogados, procuradores, estudantes e demais operadores do Direito. São 200 vagas ao todo.
A inscrição é gratuita, mas está condicionada à doação de uma lata de leite, que será doada a crianças carentes.
Escrito por TRT-CE


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem