Giro pelas assessorias

Lixo do Crato 
No próximo dia 1º de junho a Câmara Municipal do Crato realizará Audiência Pública para tratar da implementação no Município do Crato da Política de Resíduos Sólidos definida pela Lei Federal Nº 12.305/2010.
O objetivo da Audiência Pública é definir com a gestão municipal metas e prazos par implementação das diversas medidas estabelecidas para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos tendo como finalidade a saúde pública e o cuidado com o meio ambiente.

Exploração Sexual
A Coordenadora do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) do Crato, Karine Feitosa, participou na última segunda-feira, 29 de maio, da I Oficina Cearense sobre Prevenção e Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, em Fortaleza.

Saúde da Mulher
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte vai realizar nesta terça-feira, 30, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, onde será debatido o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, através da palestra da Doutora Dayanne Rakelly de Oliveira. O evento será realizado no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), às 8 horas.

Nota Máxima
O Curso de Enfermagem da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC), após avaliação de reconhecimento do curso, com conceito de excelência, que chega a escala 5. O curso completa quatro anos no próximo dia 31 de maio e foi visitado por técnicos do ministério no início deste mês.

Pau de Santo Antonio

Sob aplausos de milhares de pessoas em frente à Igreja Matriz de Barbalha, na Região do Cariri, o Pau da Bandeira foi erguido às 17h40min deste domingo, em uma tradição secular que se repete e se renova ao longo dos anos, marcando o início dos festejos em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade. A festa do Pau da Bandeira, uma das maiores manifestações culturais do Ceará, foi considerada Patrimônio Imaterial do Brasil, graças a um projeto do deputado federal José Guimarães.  O parlamentar atuou junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (o Iphan) para que a festa fosse reconhecida pela sua enorme importância para o povo cearense. Ele participou da festa ao lado do governador Camilo Santana e diversos políticos da região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem