Shows com Martinho da Vila, Waldonys, Marcos Lessa e Alceu Valença marcam 18ª Mostra Cariri de Culturas

Irmãos Aniceto
Com a missão de promover uma programação rica e plural, grandes artistas nacionais também são convidados a compor a programação musical da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. Nesse ano, entre os dias 18 e 22/11, a programação recebe shows de Martinho da Vila (18/11 - Crato), Waldonys(18/11 – Santana do Cariri e 19/11 - Aurora), Marcos Lessa (18/11 – Santana do Cariri, 19/11 – Aurora e 20/11 – Seminário da Encosta/ Crato) e Alceu Valença (22/11 – Barbalha).

Além de proporcionar a descentralização da programação, ampliando as cidades atendidas com as grandes apresentações, os shows ainda incentivam a solidariedade. Isso porque, além de conferir a atração musical, o público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, destinado ao programa de segurança alimentar Mesa Brasil Sesc.
Martinho da Vila
A abertura da Mostra é marcada pelo show de Martinho da Vila, no dia 18/11 (sexta-feira), na RFFSA - Crato, numa comemoração aos 100 anos de história do samba no Brasil. O cantor e compositor carioca, autor de 50 álbuns lançados ao longo de quase 50 anos de carreira, se apresenta pela primeira vez na Mostra.
Em seu repertório, Martinho da Vila emplaca os hits do último trabalho intitulado "De Bem Com A Vida", que foi lançado no último mês de agosto, o primeiro álbum com músicas inéditas em 9 anos. No show, o público também acompanha clássicos, que marcaram a carreira do artista de 78 anos, como "O Pequeno Burguês" e "Mulheres".
Waldonys
O cantor e músico cearense, Waldonys, se apresenta em duas cidades diferentes durante a Mostra, em Santana do Cariri no dia 18/11 (sexta-feira) e em Aurora no dia 19/11 (sábado). O artista apresenta no Cariri desde as canções tradicionais do forró de Luiz Gonzaga as suas novas músicas de trabalho. Waldonys acaba de gravar um novo DVD em seu estado natal com produção genuinamente cearense, intitulado de “Meu Ninho”. O DVD ainda não foi lançado, mas o sanfoneiro deve mostrar as novidades de seu novo trabalho nas cidades caririenses em que passar. 
Marcos Lessa
As cidades de Santana do Cariri (18/11), Aurora (19/11) e Crato (20/11) recebem o jovem intérprete e cantor, Marcos Lessa, que acaba de lançar onovo álbum intitulado “Entre o mar e o sertão”. Marcos Lessa surgiu para o grande público através do programa de televisão “The Voice Brasil” e logo conquistou crítica e espectadores. Sua voz é marcada pela concisão e estilo ao interpretar músicas de nomes como Gonzaguinha, Milton Nascimento, Emílio Santiago, entre outros tantos.
Alceu Valença
Cantor e compositor nato, Alceu Valença é um dos maiores ícones da música do Nordeste do Brasil. Levando ao palco a riqueza cultural da região, o artista pernambucano foi convidado para se apresentar no encerramento da Mostra, na terça-feira (22/11), na cidade de Barbalha. O músico promete um show animado, embalado por conhecidas discos de sucesso como: “Molhado de Suor” (1974), “Espelho Cristalino” (1977) e “Vivo! (1976)”, uma ponte entre a música do sertão profundo e as sonoridades psicodélicas do pop/rock setentista. O mesmo trabalho foi materializado em seu último DVD, intitulado VIVO! REVIVO!, gravado no Teatro Santa Isabel, em Recife, neste ano.
Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem