Começa nesta sexta a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Na sexta-feira (18), o Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, dá início à programação da 18ª Mostra Cariri de Culturas. O show de Martinho da Vila, às 21h, na RFFSA – Crato, marca a abertura de mais uma edição do projeto. A apresentação do músico, em sua primeira vez na Mostra, marca as comemorações dos 100 anos da história do samba no Brasil.
Mais cedo, a partir das 17h, nas ruas do centro comercial de Juazeiro do Norte, um cortejo com grupos de tradição da região do Cariri inicia as atividades da Mostra, dando as boas-vindas ao público. Ainda no primeiro dia do projeto, os músicos Waldonys e Marcos Lessa se apresentam, a partir das 21h, na cidade de Santana do Cariri.

Cortejo Tradição
No cortejo, 10 grupos abrem a programação pelas ruas de Juazeiro do Norte, reforçando o destaque da cultura popular, que sempre esteve presente na Mostra Sesc Cariri de Culturas. Desde a sua primeira edição, em 1999, os Mestres da Cultura têm espaço garantido na programação da Mostra, para transmitir alegria, conhecimentos e saberes ao público. Em 2016, o núcleo de tradição reúne 105 grupos da região e cerca de 1.400 brincantes.
Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem