Mudança na Seduc Crato

O sétimo
No apagar das luzes, o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Matos é obrigado a realizar a sétima mudança na Secretaria de Educação. É que pediu exoneração do cargo o professor Luiz Ronaldo de Brito Bacurau. O substituto ainda não foi confirmado, mas o blog apurou que deve retornar ao comando da pasta o professor Robério Alves Nogueira – o Berão.

Arnon e a PEC
O deputado federal Arnon Bezerra votou favorável a PEC 241 – conhecida como PEC dos Gastos. O prefeito eleito precisava desta oportunidade para se aproximar do Palácio do Planalto e, desta forma, reabrir as portas ministeriais para a Terrado Padre Cícero. 

Adiada mais uma vez
Os vereadores de Juazeiro do Norte ainda não votaram proposta de aumento dos subsídios parlamentares. Eles querem pular de 10 mil reais para 12 mil e 600 reais. Na bandeja também está o aumento para o chefe do Executivo de 21 mil reais para trinta e três mil reais.

Zilhões
O orçamento municipal do Crato para o próximo ano supera a casa dos 200 milhões de reais. A peça foi votada em primeiro turno nessa terça (25/10). Os parlamentares deixaram ao prefeito José Ailton a faculdade de realizar remanejamento na ordem de 40%. O vereador Amadeu de Freitas apresentou emenda para que esta autorização fosse de 30%, mas foi derrotado.

Superavitário

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO) já acumula saldo de R$ 171 milhões segundo levantamento feito até meados deste mês de outubro. Além disso, um órgão que conquistou o respeito e tem servido como paradigma a outros municípios os quais possuem ou pretendem criar o seu instituto previdenciário. Por conta disso, o gestor Jesus Rogério de Holanda tem recebido muitos convites para palestras em prefeituras e câmaras municipais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem