Cariri discute mais uma vez a violĂȘncia contra a mulher

Nesta quarta-feira o problema da violĂȘncia contra a mulher dominou a agenda de debates da regiĂŁo do Cariri. Com o tema “Sou mulher, nĂŁo aceito violĂȘncia”, o municĂ­pio de Barbalha (RegiĂŁo do Cariri) foi sede, durante a manhĂŁ desta quarta-feira (26), no Cineteatro, do encontro regional que discutirĂĄ polĂ­ticas de enfrentamento Ă  violĂȘncia domĂ©stica.

O evento fez parte das atividades da Campanha de Prevenção e Combate Ă  ViolĂȘncia Contra as Mulheres Cearenses, promovida pela Associação para o Desenvolvimento dos MunicĂ­pios do Estado do CearĂĄ (APDMCE), em parceira com Coordenadoria Especial de PolĂ­ticas PĂșblicas para Mulher do Estado, a Associação dos MunicĂ­pios do Estado do CearĂĄ (Aprece) e prefeituras municipais.
MunicĂ­pios da RegiĂŁo do Cariri foram convidados para discutir, entre outros assuntos, a construção de uma agenda municipal de proteção Ă  mulher e de uma rede de atendimento Ă  mulher vĂ­tima de violĂȘncia domĂ©stica. Roberta Coelho Maia Alves, titular da Promotoria do Juizado da ViolĂȘncia DomĂ©stica e Familiar contra a Mulher; Manuela Prexedes, Presidente da ComissĂŁo da ordem dos Advogados – OAB Mulher; Marcelha Pinheiro de Melo, assessora tĂ©cnica da APDMCE; e Camila da Silva Silveira, coordenadora especial de PolĂ­ticas PĂșblicas para Mulher do Estado do CearĂĄ sĂŁo as palestrantes do Encontro.
A RegiĂŁo do Cariri Ă© considerada a mais violenta do estado em relação Ă  mulher. Conforme dados apresentados pela Central de Atendimento Ă  Mulher do Cariri, pelo menos 230 mulheres foram mortas em municĂ­pios da regiĂŁo nos Ășltimos dez anos. 


Postar um comentĂĄrio

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem