Marcel Bursztyn ministra palestra na UFCA sobre mudanças climáticas no semiárido

O professor Marcel Bursztyn, um dos principais pesquisadores sobre estudos do semiárido do Brasil, realiza na próxima segunda, 29, a palestra “Mudanças climáticas e o Semiárido: o Desafio da Integração de Políticas Públicas”. O evento acontece no auditório da Universidade Federal do Cariri de Juazeiro do Norte, às 18h:30, em Juazeiro do Norte.
A palestra será o evento de lançamento oficial do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Desenvolvimento Sustentável na UFCA, promovido pela Capes, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Além disso, também haverá a apresentação da cartilha sobre mudanças climáticas da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima).
Marcel Brusztyn é professor titular da Universidade de Brasília, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), com mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976).
Durante a palestra de abertura do Segundo Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, no ano passado,  Brusztyn afirmou que as mudanças climáticas têm alterado até mesmo o tamanho da gota de chuva. “Existem coisas ocorrendo com o clima que não pertencem à história que conhecemos”.
Site UFCA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem