BPRaio começa a operar na Região Centro Sul do Ceará

"O Governo do Ceará investiu nessa implantação do Raio mais de R$ 1,5 milhão. Foram meses de treinamento desses policiais, que estão capacitados para atuar na zona urbana e rural dos municípios dessa região. Em pouco mais de um ano e meio do meu governo, estou honrando um compromisso de interiorizar as polícias especiais para combater o crime em todos os 184 municípios cearenses", declarou o governador Camilo Santana durante solenidade de implantação da unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Iguatu, na Região Centro Sul cearense.
O efetivo da polícia especializada na região está dividido em seis equipes, com auxílio de duas viaturas e 24 motocicletas para atender a região da AIS 16. Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre. O investimento total é de R$ 1.530.278,54, incluindo as 24 motos, duas viaturas, armamentos e outros equipamentos.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, destacou que a segurança pública do Ceará tem dado resultado positivos, com a interiorização das ações, resultando na queda dos homicídios em relação aos anos anteriores. "Desde o primeiro dia de mandato, somos cobrados e acompanhados pelo governador Camilo Santana, que está fazendo todos os investimentos que são possíveis de serem feitos. Essa é a quinta região que recebe o Raio e tenho certeza que, assim como as outras áreas beneficiadas, vai trazer um saldo positivo para segurança local e, consequentemente, estadual", salientou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem